Curando com a hipnose

November 3, 2015

 

FONTE: timesofindia.indiatimes.com

Sheena (nome fictício) sofria de vários problemas pessoais e profissionais, e estava desesperada por uma solução. "Eu tinha problemas de relacionamento e reações de irritação," disse.

No curso de sua busca, ela experimentou a hipnoterapia. Após algumas sessões, Sheena afirma que sentiu-se com maior controle de sua situação. Sua visão da vida ampliou-se.
O relacionamento que a perturbava terminou, sua saúde melhorou e percebeu que podia lidar melhor com seus problemas. "Com certeza, a hipnose fez com que eu encarasse a vida de forma mais positiva e ordeira," afirma.

Sheena, assim como outros, é uma entre várias pessoas que estão procurando a hipnoterapia como uma terapia alternativa.

Os hipnoterapeutas afirmam que a maioria das pessoas já permanecem grande parte do tempo num estado semelhante ao de transe. "A hipnoterapia consiste em tentar ativar a mente subconsciente através do 'desligamento' da mente consciente," afirma Bina Bakshi, uma hipnoterapeuta.

A primeira coisa que é necessário saber é que a hipnose é um estado muito natural, as pessoas entram em hipnose regularmente sem mesmo se dar conta disso e se escutássemos sugestões positivas enquanto estamos nestes estados de transe que ocorrem naturalmente, certamente teríamos uma melhor condição de vida.

Quase 80% dos problemas na vida estão relacionados a problemas psicológicos, afirma Patil, e 70% das doenças são de ordem psicossomáticas segundo OMS.
A hipnose foi reconhecida pela Organização Mundial de Saúde em 1983 e no Brasil em 2000.

Please reload